terça-feira, 16 de julho de 2013

Sabia que o Brasil só ficou atrás do próprio povo dos EUA como maior inimigo do governo Obama?


É, depois do monitoramento interno, com 2,3 bilhões de interceptações telefônicas, e-mail e trânsito na internet, do próprio povo daquele país, o Brasil ficou em 2º lugar. É isso, só depois vieram os outros inimigos: China, Rússia, Irã e Paquistão.

É, inimigo, mesmo. E você, hem, achando que o “grande irmão” era mesmo um irmão, não?

Porque o Obama “bonzinho” que tem um grande fã clube por aqui, considera o Brasil um inimigo, ou pelo menos os governos brasileiros, os últimos, Lula e Dilma? É claro!

É, os últimos governos – Lula e Dilma, do PT –, já que o FHC, do PSDB, veja aqui, prestou inestimáveis serviços ao governo dos EUA, abrindo as portas à bisbilhotagem daquele país. Os seus serviços – antinacionais, diga-se de passagem – foram tão importantes que ele chegou a ser condecorado no Congresso dos EUA, com uma comenda de 1 milhão de dólares pelos “bons serviços prestados”, como pode conferir no link acima.

Porque será que a mídia local, sempre fechou questão radical contra os governos do PT? Será se a dupla desconfiança e antipatia tem alguma coisa em comum, EUA e mídia local?

Sabia que figuras da Globo, como o Wiliam Watt, do Jornal da Globo e o colunista da Folha, Fernando Rodrigues, para ficar só nestes exemplos, frequentaram a embaixada dos EUA, em Brasília, como “consultores” durante as últimas eleições, (2010), em que venceu a Dilma? Quem comprovou estas visitas, que foram muitas, foi o site Wikeleaks, do Julian Assange, quando divulgou documentos das embaixadas dos EUA mundo a fora, inclusive no Brasil.

Pois é. Já vi gente sugerindo textos do tal Fernando Rodrigues, o da Folha, no Facebook, como se fosse uma referência relevante e confiável. A quem?

Então, é bom ficar ligado, também, no tipo de figura e informação que agente passa pra frente, pois, como é o caso destes dois – entre outros – estaremos prestando um serviço contra os nossos próprios interesses, interesse do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.