sábado, 13 de julho de 2013

Porque o PT é o “judas” preferido na malhação?


O PT é o “Judas” que todos gostam de bater, como se só o fato de ter uma presidente ele tivesse todo o poder – para o bem e para o mal – visão esta equivocada, que é criada e cultivada pela mídia oposicionista e associada ao PSDB e a tudo que de pior existe à direita do espectro político do país, desrespeitando a sua inteligência e direito a informação correta.

Pois, se você é um dos que acha que o PT é esta “coisa” poderosa e detentor de todas as responsabilidades, sobretudo ruins que aconteceu e acontece no país, precisa sabe disso:
Ao contrário de vizinhos nossos como a Argentina, a Venezuela e o Equador, no Brasil o principal partido no governo, o PT, tem apenas 17% dos deputados na Câmara e 17% dos senadores no Senado. Por óbvio, não tem força política para aprovar, sozinho, medidas sobre as quais já tomou posição pública – como é o caso, por exemplo, de um novo marco regulatório para as comunicações... Ou seja, 12 senadores entre 83 e 89 deputados entre 513.

E assim é com toda e qualquer iniciativa e/ou decisão. É esse o desafio para conseguir aprovar, sobretudo as decisões mais vitais para o governo e para o país.

Como vê, muitos partidos e interesses se abrigam sob o “guarda chuva” que se costuma denominar de bancada governista. São dezenas de partidos. Aí você pergunta: Então, porque a Dilma aceita governar com todos eles?

É simples. É impossível se governar sem uma maioria no parlamento, aqui ou em qualquer país do mundo.

 Logo, a articulação com outros partidos é simplesmente indispensável. A bancada que se tem, aqui ou em qualquer lugar, nunca é a bancada que se quer ou que se sonha, para fazer um governo, mas, a bancada possível. E, é bom que se saiba, isso só depende de você, já que é quem escolhe tanto os deputados como senadores.

Em um sistema como o nosso, não parece à primeira vista, mas o voto no partido é, sim, muito importante e não só naquele candidato que fala bonito, quando muita gente não tem nem ideia a que partido pertence ou a quais interesses serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.