quarta-feira, 10 de julho de 2013

Deputados de um voto só, o dele. E o pior, a culpa é sua


Explique-me. Porque você (em 2010) votou no Tiririca, "o candidato abestado", como ele mesmo se definia? Claro, se você é eleitor de São Paulo, mas, se não, porque você votou em outros “tiriricas” Brasil à fora?

Não quero aqui destratar o deputado Tiririca, que, para surpresa de todos e para contrariar, inclusive você, que fez um voto de gozação, está se saindo muito melhor do que muito “doutor”, mas, refletir sobre a intenção de quem votou.

Sabia que ao receber 1,3 milhão de votos e se tornar o deputado mais votado no país, ele “levou junto” mais 4 deputados, que podem ter sido eleitos apenas com o seu próprio voto (e da família, talvez), graças aos meandros da lei eleitoral que trata das coligações partidárias, e com isso desbancando muitos outros deputados bem votados de outros partidos?

Então, não acha que o seu voto no “candidato abestado” foi tão “abestado” como o próprio?

Voto não é brincadeira. Depois é fácil achar que é só sair por aí protestando, quando na hora de fazer alguma coisa você simplesmente se omitiu e preferiu “tirar sarro”. Muitos deputados ou políticos, bem como as agências de publicidade que os promovem, sabem do potencial deste tipo de voto, como o seu. 

Portanto, temos que ir pra rua, sim, mas, na hora de votar, faça uma escolha consciente, ou seja, saiba exatamente o que está fazendo e a quem está delegando tanto poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.