segunda-feira, 8 de julho de 2013

A democracia não se faz com heróis, muito menos com os falsos


Não existem heróis salvadores da pátria. A insistência em buscar um, sobretudo, em figurinhas criadas pela mídia, quando determinados comportamentos ou atitudes suas se encaixam com suas necessidades políticas escusas, além das tentativas reiteradas de manipulação dos corações e mentes das pessoas, nos distancia da forma correta de encarar os desafios que temos para solucionar as pendências e os desafios para construirmos um país mais justo para todos.

O mito criado sempre vai agir no sentido de satisfazer as expectativas e necessidades de seus criadores, como foi o caso do Joaquim Barbosa, que recebeu edição especial de Veja e confetes da mídia de sempre, com aquela linguagem de sempre para enganar os desavisados e os que cultivam o pensamento mágico, matéria prima dos “heróis de pé de barro”.
Leia:
Filho de Joaquim Barbosa ganha emprego na Globo
Joaquim Barbosa voa para ver jogo com dinheiro público
Jornalista do Globo tem viagem paga pelo STF para cobrir Barbosa
Joaquim Barbosa e procurador esconderam provas que poderiam mudar resultado do “mensalão”
Reforma no banheiro de Joaquim Barbosa custará R$ 90 mil aos cofres públicos
Joaquim (Barbosa) e as mentirinhas, a que interesses serve?
O Joaquim Barbosa já deu mostras suficientes para comprovar que não é diferente de outros oportunistas, que se acostumou a viver das benesses do poder, muitas delas, se legais, são imorais ou aéticas, o que em nada o diferencia da grande maioria dos políticos.

A vacina contra este tipo de gente “que habita a coisa pública” e vive como se estivessem em outro país e distanciados do país real e de suas necessidades, é a informação, muita informação, pois, está tudo ai, basta nos despirmos das “paixões partidárias”, ideológicas ou conceituais e buscar ver as coisas como elas são, efetivamente, e não como desejamos, afinal, partido ou ideologia não é time de futebol, logo, mais do que paixão, precisamos é de isenção na hora de ver e fazer a leitura correta das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.