quarta-feira, 5 de junho de 2013

A mídia e o sequestro em marcha de uma nação

A mídia conspira contra os interesses do povo e do país. É a mentira, mesmo, a ocultação e a editoração das conquistas dos últimos dez anos para a população e para o país, e a tentativa de transformá-los em fracassos, em uma atitude desesperada para tentar reverter o cenário previsto para as eleições de 2014. 

(...) Seu repertório para 2014 consiste em passar uma borracha nos avanços econômicos e democráticos dos últimos 11 anos, com um objetivo claro: revogar as balizas sociais que influenciaram a ordenação da economia na última década.

(...) Alguns dados das últimas horas evidenciam uma sociedade em rota de colisão com a regressividade proposta para o seu futuro. 

Por exemplo: o pré-sal já produz 357 mil barris por dia; os preços ao consumidor desaceleraram em maio (FGV); a indústria cresceu 1,8% em abril e 8,4% acima de abril de 2012 (IBGE); o Brasil é o 4º maior mercado de cimento do planeta: só perde para China e Índia; praticamente empata com o dos EUA; pequenas empresas criam 4 mil empregos por dia no país. 

A forma como esses dados são veiculados e interligados - o destaque que merecem e lhes é subtraído-, influencia a percepção, as expectativas e a ação dos atores sociais. 

Hoje, essa modelagem está 90% nas mãos da mídia conservadora.
Que opera um sequestro em marcha, rumo a 2014: o do discernimento da nação sobre ela mesma. 


Esse talvez seja o maior, o mais dramático e o mais urgente desafio a ser enfrentado na definição do passo seguinte do desenvolvimento brasileiro. 

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.