quinta-feira, 6 de junho de 2013

A herança de Fernando Henrique Cardoso aos olhos da população

Clique na imagem para ampliar

Este quadro acima dá números mais detalhados do porquê da grande preferência da Dilma para vencer as próximas eleições, em 2014. Apesar de velha cantilena da mídia oposicionista – é, parece mesmo uma excrescência termos uma mídia oposicionista, que o é em sua quase  totalidade – o eleitor sabe perceber o que é só propaganda e intrigas da oposição, e aquilo que realmente conta: o que está vendo, e vivendo, em seu cotidiano, fruto dos acertos dos períodos de governo do Lula e Dilma.

"Enquanto não surgir coisa mais avançada, as pesquisas de opinião continuarão a ser a melhor maneira de saber o que pensa a população a respeito das questões coletivas.

Sem elas, ficamos com o que acha cada individuo ou dizem os grupos mais organizados e loquazes. Os sentimentos e atitudes da maioria permanecem ignorados. É como se não existissem.

Mas as pesquisas estão aí, permitindo que compreendamos os juízos e as expectativas dos que não se expressam, não mandam cartas ou postam comentários na internet. Há outras formas de fazê-lo, mas nenhuma mais confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.