domingo, 26 de maio de 2013

Prefeitura de SP prioriza transporte público e não ampliação de rodízio


O sistema de rodízio na cidade de São Paulo que visa restringir a circulação de veículos em algumas vias e em dias específicos, determinado pelo número da placa, é uma medida paliativa e que não atende à demanda de espaço pelos novos veículos que aumenta a frota a cada dia. A idéia é agilizar o tráfego e assim favorecer a circulação.
O secretário municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou nesta sexta-feira (24) que a ampliação dos corredores para ônibus é prioridade para administração. A declaração foi feita como resposta a um estudo da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) que prevê um aumento de 160% no total de vias que terão rodízio na cidade.
"A partir do momento que melhora o transporte coletivo e aumenta a velocidade, existe a possibilidade de mexer no rodízio na cidade", disse o secretário ao jornal "SPTV", da "TV Globo".
Segundo o estudo da CET, o aumento de vias com restrição de trânsito reduziria em 20% a lentidão em São Paulo. Atualmente, o rodízio atinge 150 km de vias --pelo estudo da CET, seriam somados mais 240 km, em um total de 390 km.
Entre as avenidas que receberiam o rodízio na zona norte, estariam Braz Leme, engenheiro Caetano Álvares e general Edgar Facó. Na zona leste, seriam as avenidas Aricanduva, Radial Leste e Águia de Haia. Na zona oeste, as avenidas Eliseu de Almeida, professor Francisco Morato e Lineu de Paula Machado. Na zona sul, as avenidas jornalista Roberto Marinho, Roque Petroni Junior e João Dias. (No UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.