segunda-feira, 27 de maio de 2013

Joaquim (Barbosa) e as mentirinhas, a que interesses serve?


Vale à pena ler esse artigo, na Revista Forum, que analisa a mal dita fala do presidente do supremo, o que fica implícito nas entrelinhas e o que pode estar por trás desta sua veleidade de emitir opiniões fora do contexto, e da legalidade, de suas atribuições como presidente de um dos poderes, semeando a discórdia – com quais objetivos? – e fragilizando assim o equilíbrio entre os poderes que é um pressuposto básico no processo democrático.

(...) Barbosa não apenas fez política, o que é terminantemente proibido aos juízes; ele pôs mais um tijolo no muro de preconceito que a imprensa constrói diariamente entre a sociedade e as instituições.

Para cúmulo da falta de noção, Barbosa foi mais longe e defendeu o voto distrital, a única bandeira permanente da revista Veja, por causa do golpe mortal que isso poderia causar à representação sindical. Os trabalhadores ligados a um sindicato não moram no mesmo “distrito”, portanto o voto distrital é uma artimanha conservadora para afundar a única plataforma que a classe trabalhadora possui para eleger seus representantes e fazer frente ao poder do grande capital. (...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.