sábado, 25 de maio de 2013

FHC nunca negou fogo. O negócio dele é trabalhar contra o Brasil. Veja o que disse a investidores estrangeiros


É exatamente o oposto do que vem fazendo o governo brasileiro, como seria de praxe em governos, divulgar o país, salientando as vantagens em se investir e negociar aqui, como vem fazendo a presidente Dilma em suas viagens e contatos no exterior alem do presidente Lula, que se tornou um embaixador informal na divulgação e na defesa dos interesses do Brasil mundo afora.

24 de Maio de 2013 às 17:52

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi uma das estrelas da Reuters Latin American Investment Summit, e não falou lá muito bem sobre oportunidades de investimento no Brasil. "Houve uma espécie de confiança demasiada em que o impulso que tinha sido dado pela estabilidade e pelo mundo (...) tinha sido suficiente para assegurar o bem-estar 'ad aeternum'", analisou o tucano. Leia o registro feito pela Reuters:

Por Brian Winter

SÃO PAULO, 24 Mai (Reuters) - Quanta diferença três anos podem fazer. Em 2010, o Brasil ainda era saudado como quase uma China, com uma economia que oferecia sedutora taxa de crescimento ao estilo asiático, em torno de 7 por cento, e geograficamente mais perto da casa de investidores ocidentais.
Hoje, a maior parte da empolgação se foi. O crescimento econômico caiu a menos de 1 por cento no ano passado e 2013 não está se mostrando muito melhor.


Veja mais sobre o palestrante FHC:

Analise da mídia conservadora e a sua “cobertura” política

No entanto, entrevistados durante o Reuters Latin American Investment Summit nesta semana disseram que ainda veem muitas oportunidades na maior economia da região.
Embora não seja como no passado recente, o dinheiro ainda está disponível para setores específicos, tais como infraestrutura, tecnologia e educação, alguns dos quais ainda estão se comportando como se os anos de boom não tivessem terminado.

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a situação agora não é tão ruim como alguns dizem, mas também nunca foi tão boa como outros disseram.

"Houve uma espécie de confiança demasiada em que o impulso que tinha sido dado pela estabilidade e pelo mundo (...) tinha sido suficiente para assegurar o bem-estar 'ad aeternum'", disse

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.