sexta-feira, 10 de maio de 2013

e-Democracia, um portal da Câmara dos Deputados. Conheça e participe!

Este portal da Câmara dos Deputados foi criado em 2009, com o objetivo de estimular o debate e a participação livre sobre temas relevantes em discussão e/ou tramitação na casa. À época, logo após a sua criação, participei de um debate sobre o “infanticídio indígena”, onde se discutia a proibição de um costume dos índios de sacrificarem recém-nascidos com alguma deficiência física ou mental grave. Confira, vale à pena conhecer e participar.

A proposta do e-Democracia é, por meio da Internet, incentivar a participação da sociedade no debate de temas importantes para o país. Acreditamos que o envolvimento dos cidadãos na discussão de novas propostas de lei contribui para a formulação de políticas públicas mais realistas e implantáveis.

O Portal e-Democracia, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, é dividido em dois grandes espaços de participação: as Comunidades Legislativas e o Espaço Livre. No primeiro, você pode participar de debates de temas específicos, normalmente, relacionados a projetos de lei já existentes. 

Essas Comunidades oferecem diferentes instrumentos de participação e, ainda, orientações quanto ao andamento da matéria no Congresso Nacional. Já no Espaço Livre, você mesmo pode definir o tema da discussão e ser o grande motivador dela. O debate será acompanhado pela equipe e-Democracia e pode vir a se tornar uma Comunidade Legislativa.

Os parlamentares envolvidos com a matéria acompanham as discussões e as consideram para auxiliar suas decisões. Por isso sua participação faz diferença!

Como Participar

Participar do E-Democracia é simples, você precisa apenas se cadastrar, ler e aceitar os "Termos de Uso" e preencher seu perfil. Em seguida, você receberá uma mensagem no endereço de e-mail cadastrado e deverá seguir os passos indicados. Assista ao vídeo e confira!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.