sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fundação da Globo que é investigada por desvio de dinheiro publico, patrocina a candidatura de Eduardo Campos

O mínimo que se espera de um eleitor para que não faça o lamentável papel de “inocente útil” em época de eleições é que se informe ao máximo sobre os eventuais candidatos, e ir um pouco além daquilo que as manchetes da mídia tradicional publica, ou seja, diversificar as suas fontes para que possa fazer uma avaliação mais precisa e votar com mais propriedade. É que, muitos interesses podem estar por trás de uma simples manchete favorável ou não.


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), já está em campanha para a Presidência da República. A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) pagou, sem licitação, R$ 1 milhão para a Fundação Roberto Marinho. O dinheiro é só a primeira parcela referente ao projeto Museu Paço do Frevo, que o governo do presidenciável do PSB desenvolve em parceria com a Fundação Roberto Marinho.  A fundação dos donos da Globo recebe também gordas verbas publicitárias do governo Eduardo Campos desde 2007, através da Secretaria de Educação.

A Operação Voucher, em agosto de 2011, prendeu diversos funcionários do ministério do Turismo, acusados de participarem de um esquema de fraudes envolvendo organizações não governamentais.
Uma solicitação de informações ao Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou que o Ministério Público Federal está investigando as relações da Fundação Roberto Marinho com os desvios de dinheiro público no Ministério do Turismo.

Leia mais...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.