terça-feira, 30 de abril de 2013

“Com o Congresso e o STF, a Constituição está na lona.”, diz o Janio de Freitas


 A Veja desta semana saiu com uma capa onde mostra o PT crucificando a justiça. O interessante é que no supermercado onde a vi, ela ocupa boa parte dos mostruários que se encontram exatamente na entrada dos caixas, de maneira que é impossível alguém não ver, mesmo de forma subliminar, a grande “mentira”, como é usual fazer. Neste artigo abaixo, do Jânio de Freitas, colunista da Folha, vai ver como a revista confia no seu leitor e/ou assinante e acredita piamente que deve ser a sua única e exclusiva fonte de informação e leitura
O ato cogerador da ‘crise’ é de Gilmar Mendes, a pedido de um partido do próprio Congresso, o PSB.

A “crise” entre o Supremo Tribunal Federal e o Congresso não está longe de um espetáculo de circo, daqueles movidos pelos tombos patéticos e tapas barulhentos encenados por Piolim e Carequinha. É nesse reino que está a “crise”, na qual quase nada é verdadeiro, embora tudo produza um efeito enorme na grande arquibancada chamada país.

Não é verdade, como está propalado, que o Congresso, e nem mesmo uma qualquer de suas comissões, haja aprovado projeto que submete decisões do Supremo ao Legislativo. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nem sequer discutiu o teor do projeto que propõe a apreciação de determinadas decisões do STF pelo Congresso. A CCJ apenas examinou, como é de sua função, a chamada admissibilidade do projeto, ou seja, se é admissível que seja discutido em comissões e eventualmente levado a plenário. A CCJ considerou que sim. E nenhum outro passo o projeto deu.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.