quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rede Globo proíbe menções ao Facebook e Twitter

A Rede Globo já havia eliminado seus perfis nos portais por eles não atingirem o objetivo esperado de tráfego de usuários para seus sites, agora proíbe qualquer referência a eles.


 São Paulo – A Globo proibiu oficialmente a citação das redes sociais Facebook e Twitter em seus programas. A partir de agora, "rede social de mensagens curtas" e "grande rede social" serão os termos usados para fazer referência às duas empresas durante a programação.

Em abril, a Globo decidiu retirar links de redirecionamento para seus sites no Facebook. O pequeno tráfego de usuários gerado pelos links foi o motivo apresentado pela empresa para a medida. Apenas 2% do público total do site vinha da rede social.

No mês anterior, a empresa já havia estabelecido uma taxa extra para anúncios que citassem Twitter, Orkut e Facebook. O entedimento é de que a exposição das redes sociais nas propagandas é uma forma de divulgação delas e também deve ser paga.

EXAME.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Rede Globo para mais esclarecimentos. Esta matéria será atualizada na ocasião de novas informações. (Da INFO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.