quarta-feira, 27 de março de 2013

Saudação de João Ubaldo à candidatura do FHC à Academia Brasileira de Letras. Imperdível!

Estes trechos abaixo são de um artigo do escritor João Ubaldo Ribeiro que o escreveu em 1989, por ocasião da reeleição do FHC, e publicado no Jornal no Estado de São Paulo, onde era colunista, não sem antes ser censurado pelo jornal que acabou sendo obrigado a publicá-lo. 

Ele esta sendo republicado diante da candidatura do FHC à Academia Brasileira de Letras e, lembrando que o autor do artigo é membro – por méritos, diga-se de passagem – da citada academia. Vale à pena dar uma olhada...

Com Roberto Marinho: "Pagando o apoio como garoto propaganda"
Não gosto do senhor, mas não tenho ódio, é apenas uma divergência histórico-glandular. O senhor assumiu o governo em cima de um plano financeiro que o senhor sabe que não é seu, até porque lhe falta competência até para entendê-lo em sua inteireza e hoje, levado em grande parte pro esse plano, nos governa novamente. Como já disse na semana passada, não lhe quero mal, desejo até grande sucesso para o senhor em sua próxima gestão, não, claro, pro usa causa, mas por causa do povo brasileiro, pelo qual tenho tanto amor que agora mesmo, enquanto escrevo, estou chorando.
... 
Ouso lembrar que um dos feitos mais memoráveis de seu governo, que ora se passa para que outro se inicie, foi um socorro, igualmente a nossa custa, a bancos ladrões, cujos responsáveis permanecem e permanecerão impunes. Ouso dize que o senhor não fez nada que o engrandeça junto aos corações de muitos compatriotas, como eu. Ouso recordar que o senhor, numa demonstração inacreditável de insensibilidade, aconselhou a todos os brasileiros que fizessem check-ups médicos regulares. Ouso rememorar o senhor chamando os aposentados brasileiros de vagabundos.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.