domingo, 16 de setembro de 2012

Já conhece o Tatu-bola, o mascote da Copa de 2014?

O tatu-bola (Tolypeutes), também conhecido em algumas regiões como tatuapara, apara e apar, é uma espécie de tatu encontrado no Brasil, Paraguai, Bolívia e Argentina. Tais espécies contam com cerca de 30 cm de comprimento.
 
Como vê nas imagens, ele têm coloração marrom dourada e, geralmente, três cintas móveis. São os únicos tatus capazes de se enrolar completamente dentro da carapaça, formando uma bola, um recurso para se proteger dos predadores.
 
Concorrendo com o Saci Pererê, a Arara e a Onça Pintada, saiu na frente pela sua associação óbvia com a bola, além de ser uma espécie seriamente ameaçada de extinção por ser objeto de caça. 
 
A ideia vencedora foi patrocinada pela Associação Caatinga, uma ONG do Ceará, que conseguiu esse legado ecológico que pode ajudar a impedir a sua extinção. Pois, a velha máxima: só se cuida e se preserva aquilo que se conhece e começa a gostar, é uma grande verdade.
 
Veja imagem do mascote:  Mascote da Copa 2014 é o Tatu-Bola 
 
Em breve será feita uma enquete pela internet para a escolha definitiva do nome do mascote. Fique ligado e dê a sua opinião. (do Metanoverde)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.