quarta-feira, 11 de abril de 2012

Kassab deve levar só rejeição à candidatura do Serra em São Paulo

Esta é uma nota divulgada pelo DEM (o) inimigo visceral do PSD do Kassab, que levou o resto de seus quadros, condenando-o a um anunciado desaparecimento. É a resolução do Procurador Geral-Eleitoral Roberto Gurgel, negando aquilo que seria o maior trunfo que a legenda adicionaria à candidatura do Serra à prefeitura de São Pulo: tempo de TV e dinheiro do Fundo Partidário.

“Em parecer proferido hoje, 09, pelo Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Gurgel, o Partido Social Democrático (PSD) não terá direito à parcela do fundo partidário e nem ao tempo de TV proporcionais à sua bancada. O parecer do Procurador não acolheu nenhuma das argumentações apresentadas pelo PSD. A tese da ‘portabilidade dos votos proporcionais’ foi afastada pela Procuradoria, seguindo a mesma linha, aliás, das impugnações apresentadas pelos partidos políticos ao pedido do PSD. Para a PGE, ‘a representação [partidária], para efeito do direito pleiteado, é aquela decorrente da disputa eleitoral, da qual haja o partido político participado regularmente’, não sendo esse o caso do PSD, que ainda não participou de nenhuma eleição para a Câmara dos Deputados”.

Ainda a ser confirmado pelo TSETribunal Superior Eleitoral que deve segui a orientação, pelo visto o PSD do Kassab deve levar para o Serra, apenas seus quase 40% de rejeição pessoal na cidade, o Kassab.

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.