quinta-feira, 12 de abril de 2012

Real Madrid retira cruz de escudo para agradar muçulmanos

O recente episódio do time de futebol espanhol Real Madrid, um dos maiores e mais ricos times do mundo em retirar de seu conhecido e quase centenário escudo a cruz que encimava a coroa – como pode ver na imagem – para satisfazer eventuais usuários muçulmanos de um projeto de resort nos Emirados Árabes, provoca perplexidade e protestos na Espanha.

A retirada da cruz compromete o nome do clube nos conceitos da heráldica espanhola, mas, o que chama a atenção é o crime moral, quando o clube renuncia a sua própria identidade e tradição em nome do dinheiro e do lucro.

Esta onda contra o cristianismo e seus símbolos como já ocorre com o Natal em muitos países, em nome do politicamente correto é um equívoco, ou no caso, um oportunismo econômico financeiro, pois, longe de promover a igualdade e o respeito, induz à intolerância e ao preconceito.

Recentemente o time italiano Milan foi hostilizado em jogo na Turquia, por se recusar a trocar a camisa do clube que ostentava uma cruz em homenagem a São Jorge.

Uma camisa de força é o que se tornou o “politicamente correto”, uma boa intenção na origem, provavelmente, que perdeu o rumo e, hoje, estimula o preconceito e a intolerância.

Fonte: Pravda

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.