terça-feira, 20 de março de 2012

Esta você não vai ver no Jornal Nacional

Vivemos tempos novos no Brasil, onde o povo parece que vem “deixando de ser besta”, como provam os resultados das últimas eleições, refratário à manipulação da velha mídia e, sobretudo da Rede Globo, que se sentia, e ainda se sente, dona dos corações e mentes dos brasileiros e, por extensão do Brasil. Neste texto abaixo, um exemplo do que acabamos de nos referir antes.

Grilagem da família Marinho, em Paraty (RJ)
A família Marinho, dona da TV Globo, assim como outros milionários brasileiros, foram alvos de reportagem da Bloomberg, dizendo que "Ricos brasileiros não tem vergonha de construírem suas casas em áreas de preservação ambiental".

Um trecho diz que os Marinho violaram leis ambientais para construir, sem permissão, uma mansão de 1300 metros quadrados em Paraty (RJ), além de anexarem uma área pública na praia e desmatarem floresta protegida para construir um heliporto (local para pouso de helicópteros).

Graziela Moraes Barros, inspetora do ICMBio (Instituto Chico Mendes), que participou de uma autuação na propriedade movida pelo Ministério Público, foi ouvida na reportagem. Ela disse:
"Essa casa é um exemplo de um dos mais sérios crimes ambientais que nós vimos na região...
... muitas pessoas dizem que os Marinhos mandam no Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que está acima da lei...
... Dois seguranças armados com pistolas patrulham a área, espantando qualquer um que tenta usar a praia pública", diz ela.
Um juiz federal, em novembro de 2010, ordenou a família demolir a casa e todos os outros edifícios na área. Os Marinhos apelaram e o recurso na justiça ainda não foi julgado.


(Com informações da Bloomberg, em inglês: http://www.bloomberg.com/news/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-na... ) - http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/03/juiz-mandou-...
Texto original do Bloomberg:
Brazil’s Rich Show No Shame Building Homes in Nature Preserves
(...) -
http://www.bloomberg.com/news/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-na...

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.