segunda-feira, 19 de março de 2012

50 números estarrecedores sobre EUA em 2011, que a mídia local não diz

 A mídia local, no Brasil, continua dourando a pílula sobre a decadência econômica dos EUA, que é, também, uma forma de camuflar a estabilidade econômica do Brasil, negar os créditos ao governo Lula/Dilma e, sobretudo manter a aura de paradigma que sempre pintaram dos EUA.

Por Redação [13.02.2012 11h30]
Publicado no blogue The Economic Collapse. Traduzido por Sofia Gomes para Esquerda.net. Imagem de Reuben Whitehouse/Flickr

Apesar de a maioria dos americanos estar bastante furiosa com esta economia, a realidade é que a grande parte deles continua a não ter ideia do quão intenso tem sido o nosso declínio econômico ou quais os problemas que vamos enfrentar se não fizermos mudanças drásticas rapidamente. Se não educarmos o povo norte-americano sobre o quão mortal se tornou a economia dos EUA, então eles vão continuar a seguir as velhas mentiras que os políticos continuam a contar. “Ajustar” umas coisas não vai consertar esta economia.

De fato, precisamos de uma mudança profunda de direção. A América está consumindo muito mais do que aquilo que produz e a nossa dívida está explodindo. Se continuamos por este caminho, o colapso econômico é inevitável. Espero que os números loucos de 2011 que incluí neste artigo sejam suficientemente chocantes para acordar algumas pessoas.(...)

#1 48% dos Americanos são considerados como tendo “baixos rendimentos” ou vivem na pobreza.

#40 Tristemente, a pobreza infantil está a explodindo pelos EUA fora. De acordo com o Centro Nacional para a Pobreza Infantil, 36,4% de todas as crianças que vivem naFiladélfia estão na pobreza. 40,1% das crianças que vivem em Atlanta estão na pobreza, 52,6% das crianças que vivem em Cleveland estão na pobreza e 53,6% das crianças que vivem em Detroit estão na pobreza.

Continue lendo...

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.