quinta-feira, 22 de março de 2012

“Era só um papelzinho”, diz o Serra sobre a promessa de ficar na prefeitura em 2004

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo negou quebra de compromisso ao abandonar o cargo em 2006 para disputar o Governo do Estado porque, segundo ele, documento não foi assinado em cartório. 

Até se lançar pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra não escondia suas pretensões em disputar novamente a eleição à presidência. Mas desde que entrou em campanha, tenta assegurar os eleitores de que, desta vez, tudo vai ser diferente e irá até o fim do seu mandato. 

Para apagar as marcas do passado, Serra negou quebra de compromisso ao abandonar o cargo em 2006 para disputar o Governo do Estado e disse que a promessa assinada na época era “um papelzinho”.

Serra assinou o documento se comprometendo a permanecer à frente da Prefeitura de São Paulo por todo o seu mandato no dia 14 de setembro de 2004, em sabatina promovida pela Folha, diante de uma plateia de 300 pessoas.

“Eu não assinei nada em cartório. Isso é folclore”, disse Serra em entrevista à Rádio Capital, nesta segunda. “Houve um debate, uma entrevista. O pessoal perguntou: ‘Se o senhor for eleito prefeito vai sair para se candidatar à Presidência?’ Eu disse que não. ‘Então assina aqui.’ Eu assinei um papelzinho. Não era nada... Eu estava dizendo a absoluta verdade”, complementou.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou nesta segunda que a pré-candidatura do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo será muito difícil. Para ele, Serra é um líder em declínio e que sua entrada na disputa é fruto do "desespero dos tucanos" que temem perder a Prefeitura e, num futuro próximo, a administração do próprio Estado, governado pela sigla há quase 20 anos. 

Clique aqui e veja a carta assinada por Serra, publicada pelo blogueiro da Folha Josias de Souza. (Brasil 247) 

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.