segunda-feira, 5 de março de 2012

Dilma chora ao agradecer ex-ministro

É comum as pessoas, embaladas hipocritamente pela mídia, demonizarem a formação e ou constituição do governo com o recurso da coalizão com outros partidos. Hipocrisia da mídia e desinformação das pessoas porque se sabe que é uma característica inerente ao processo democrático onde a constituição de uma maioria no parlamento é condição indispensável à governabilidade.

Ao justificar a ida do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) para o Ministério da Pesca, a presidente Dilma Rousseff disse que o governo precisa se apoiar em alianças, para montar uma coalização forte.
“Nisso, meu governo não é diferente. Esse é um país externamente complexo, múltiplo e democrático. Assim sendo, a constituição de alianças políticas é essencial para que o Brasil seja administrado, governado de forma democrática e, ao mesmo tempo, que o governo represente os interesses da nação”, afirmou Dilma, na posse do novo ministro.
Segundo ela, a nomeação de Crivella “permite o reconhecimento do papel do Partido Republicano Brasileiro (PRB) nesta grande coalizão que nos ajuda a governar”.
Dilma disse ainda que Crivella representa a volta do PRB ao governo, lembrando que o partido esteve com o PT no governo Luiz Inácio Lula da Silva, na figura do ex-vice-presidente José Alencar.
Ao agradecer o trabalho do petista Luiz Sérgio à frente do Ministério da Pesca, emocionada, Dilma chorou. "Você foi e é um amigo e um parceiro. E compreende a natureza de um governo de coalizão, assim como a dedicação que a política acaba por nos impor em nome dos interesses do país”, disse Dilma com a voz embargada. (Valor)
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.