terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Foi, mesmo, um estupro no Big Brother? A Globo está acima da lei?

É como diz o texto abaixo, “...a Globo não está acima da lei...”, embora, com frequência se ache e aja como tal, como usar uma concessão publica e não se ater a princípios e normais que regem o processo. O Big Brother é uma excrecência que estimula e explora um “voyerismo social”, manipulando os corações e mentes das pessoas e, agora, permitindo, e estimulado, um estupro ao vivo em claro desrespeito à lei e ao “da poltrona”. Você viu? O que acha?Leia e dê a sua opinião.

Clique para ampliar
(…) O que aconteceu no Big Brother Brasil no final de semana não é, como podem ver, um problema do Big Brother Brasil, apenas. É um problema social muito maior. O problema do Big Brother Brasil é ter uma equipe de produção acompanhando os fatos, presenciando um crime, e se omitindo ao não chamar a polícia, não levar o estuprador à delegacia nem fazer exame de corpo delito com a vítima.

Sem falar que o estuprador estava sem preservativo… É um problema do Brasil, porém, caso o Ministério Público não se pronuncie, não exija a prisão e retirada do participante da casa e acredite que a Globo está acima da lei. Não está.
(1) A lei 12.015, (7.08.2009, incorporada , ao Código Penal, diz, em seu artigo. 217-A, que incorrer em crime de estupro de vulnerável é “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. O § 1° acrescenta: “Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.”
Continue lendo...

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.