segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dilma se diz satisfeita com os resultados da COP17

Apesar das controvérsias e do pessimismo dos Movimentos Ambientalistas, a COP17, em Durban, na África do Sul, ensaia algum acordo, embora esteja mais com cara de protelação, ou enrolação, como o foram os "acordos" nas versões anteriores da Conferência Climática. Apesar disso, o governo brasileiro se diz satisfeito com os avanços.
A presidente Dilma Rousseff está satisfeita com o acordo alcançado na Conferência do Clima, realizada em Durban (África do Sul), segundo Izabella Teixeira, a ministra do Meio Ambiente. Durante o evento, foi formulado um mapa do caminho para um acordo global em 2015 destinado a reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa.
De acodo com o blog do Planalto, a presidente foi informada sobre o acordo na manhã deste domingo (11). “Na conversa com a presidenta, a ministra Izabella Teixeira disse que o Brasil teve papel importante na Conferência”, informa o blog.
Em seu discurso, Teixeira diz ter defendido a extensão do Protocolo de Kyoto: “O Brasil tem assumido uma posição de vanguarda para promover a redução das emissões de gases de efeito estufa e ao mesmo tempo desenvolver-se com sustentabilidade.”(G1) (Ambiente Brasil).
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.