terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para ganhar a reeleição Obama encarna o Sr. da Guerra

Tem muita gente ainda, desavisada, que acredita nas “boas intenções” do Obama, principalmente quem não mora nos EUA e está às voltas com os revezes econômicos e sociais pelo qual passa o país, no mínimo por “falta de peito” ou vontade do Obama. Ele que usou o canto de sereia nas eleições: “yes, we can”, agora, apela pela escalada de conflito, com o Irã, para enganar novamente os eleitores, já que está muito “mal na fita” como diz o texto abaixo.


Clique para ampliar
Obama tem uma reeleição para disputar. Esta mal na fita. O desemprego campeia. Então aconselhado pelos seus gurus do marketing, a moda de Kennedy, da uma força para os falcões.

Tem alguns poréns na história toda.

1- Os atuais quadros na Diplomacia (leia-se Dept° de Estado) não são tão bons quanto seus antecessores. Em tempos recentes até Maddie Albright (que é menor que seus predecessores) dá um show nos que ai estão.

2- Tem uma crise financeira para administrar. Cortes no orçamento militar afetam os 50 estados e realimentam direta e indiretamente o desemprego, então...

3- O Irã não é o Iraque. O modelo de resistencia a ser enfrentado é o de 1 casa 1 AK 47. Vários paises adotam essa postura entre eles a Suiça.

4- Esta difícil também para os aliados europeus (há uma crise brava por lá).

5- Os republicanos podem gostar da idéia e levantar o slogam : "Nossas intervenções são melhores, lembrem-se de Carter".

No fundo a retórica belicista de Obama tem um endereço certo, o público interno. Não dá para peitar Wall Street, e seus representantes republicanos, cria-se uma ação de diversão (Militar: Operação ou manobra que tem por fim desviar a atenção do inimigo do ponto que se pretende atacar), e os falcões dão sua cota de contribuição para a campanha de reeleição. (LuisNasssif)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.