segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Imagem de sucesso atribui a Jobs inventos dos outros

Clique nas imagens para ampliar
Para os “Jobsmanícos” é um balde de água fria. Um bom trabalho de marketing e uma mídia conivente transformaram o Steve Jobs no ‘mago da tecnologia’, imagem esta aumentada com a sua morte, pois, é normal se virar santo depois que morre. Confira lista abaixo de “invenções” do Jobs. 

   "SÃO PAULO - A morte do cofundador da Apple, Steve Jobs, causou comoção mundial nesta semana. Nas redes sociais, na TV e nas conversas entre amigos, não faltaram comentários sobre a genialidade do executivo – houve quem o comparasse a Isaac Newton e Thomas Edison.

O culto à personalidade de Jobs é tão forte que, frequentemente, são creditadas a ele e à Apple inovações que, na verdade, foram introduzidas por outras companhias.

Confira abaixo cinco invenções que costumam ser atribuídas a Jobs, mas que foram apenas melhoradas por ele. Veja também outras cinco iniciativas que justificam por que o cofundador da Apple é tão reverenciado.

Não são invenções de Jobs:

- Mouse. Os mouses começaram a se popularizar com o Macintosh, de 1984, mas já acompanhavam produtos de marcas como Telefunken e Xerox desde os anos 70. Divulgação/Universidade de Standford.
 
- Sistema operacional com “janelas”. Em uma visita aos laboratórios da Xerox nos anos 70, Steve Jobs conheceu o Star, primeiro sistema operacional gráfico para computadores que inspirou o MacOS. 
- Tocador de música digital. Muito antes do iPod, companhias como Sony e Creative já vendiam tocadores de música no formato MP3. AP Photo/Naokazu Oinuma.
- Tela sensível ao toque. As telas sensíveis ao toque foram inventadas na década de 60 e chegaram ao consumidor nos anos 80. Os Palms tinham o recurso como atrativo nos anos 90. AP Photo/Paul Sakuma. 

- Tablets. Os tablets estavam nas prateleiras há quase 30 anos antes da chegada do iPad. Bill Gates, da Microsoft, era um dos defensores do formato. AP Photo/Microsoft, Jeff Christensen (Valor)

Revisado em 20/02/15

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.