sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ativismo gay consegue eliminar “pai” e “mãe”, de documentos

No Reino Unido o governo retirou dos passaportes as palavras mãe e pai, substituindo-as por Parent 1 e Parent 2, por considerar que a manutenção de pai e mãe seria ofensivo às famílias gays, inclusive revogando o principio ou o conceito biológico de pais.

Foi o que já aconteceu na Espanha, quando as expressões progenitor A e progenitor B, já substituem, os “antigos” pai e mãe. 

O ativismo gay vem gerando algumas mudanças, a título de diretos humanos ou da igualdade, que vem provocando certa polêmica e pode radicalizar a oposição e ratificar o preconceito e a discriminação. 

Foi o caso da “Cartilha Gay” que seria adotada nas escolas no Brasil, e que foi alvo de reações tão fortes que acabou por ser ‘engavetada’ e, o que é pior, em função do seu “radicalismo”, alguma orientação no sentido de respeito e afirmação de direitos dos homossexuais na escola acabou por não acontecer.

 
Ao direito do justo reconhecimento legal de união homossexual, vem-lhe sendo agregado, ou reivindicado, outros como a lei específica de criminalização da homofobia, criando um “nicho de direto”, quando já existiria legislação apta a dar conta dos abusos.

A “igualdade” em curso não estaria ameaçando as diferenças naturais, e reais? Ou não?


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.