terça-feira, 9 de agosto de 2011

Globo abre um novo ‘front’, atacar o Celso Amorim

Como comentamos no artigo: Leia comentário do Lula sobre demissão do Jobim, a mídia que se locupletava com as ‘falações” do Jobim que parecia expor uma fragilidade e insegurança da Dilma, perde o filão e, agora, resolve investir contra o seu substituto, tambem, porque ao contrário do entreguismo e subserviência que parecia demonstrar o Jobim aos EUA, o Celso Amorim ‘reza’ em outra cartilha, e na questão da compra dos caças seria mais favorável aos franceses, o que contraria seriamente as pretensões do Departamento de Estado dos EUA. Deve ser o pano de fundo da nova campanha contra o novo efetivo da Pasta da Defesa.
Acabo de receber a informação, de uma fonte que trabalha na TV Globo: a ordem da direção da emissora é partir para cima de Celso Amorim, novo ministro da Defesa.

O jornalista, com quem conversei há pouco por telefone, estava indignado: “é cada vez mais desanimador fazer jornalismo aqui”. Disse-me que a orientação é muito clara: os pauteiros devem buscar entrevistados – para o JN, Jornal da Globo e Bom dia Brasil – que comprovem a tese de que a escolha de Celso Amorim vai gerar “turbulência” no meio militar. Os repórteres já recebem a pauta assim, direcionada: o texto final das reportagens deve seguir essa linha. Não há escolha.

Trata-se do velho jornalismo praticado na gestão de Ali Kamel: as “reportagens” devem comprovar as teses que partem da direção.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.