quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quem diria, EUA é alvo de gozação no Globo

Os EUA, quem diria, vem perdendo o repeito e reverência com que vinha sendo tratado até então. Esta manchete de jornal não é de nenhum jornal anti-americano como pode parecer à primeira vista. É o Globo, fazendo uma gozação com o rebaixamento da nota dos EUA, como país confiável para saldar os seu compromissos financeiros.

Outros indicadores apontam no mesmo sentido da perda de relevância.

Depois de destratar candidatos a turista e imigrantes em suas embaixadas e consulados, mudou o discurso, a pratica e, pasme, o atendimento. 

Muitos daqueles que “tentavam” vistos de entrada no país, que eram até humilhados pelos funcionários, estão sendo tratados a “pão de ló”, como se diz, ou seja, com deferência, educação e só esta faltando o cafezinho, pois, a água se tornou uma cortesia dos consulados. 

Talvez a explicação esteja no que já se denomina de “voadores”, ou seja, os brasileiros que estão tomando o rumo dos aeroportos e voltando para casa diante da situação por lá que está indo de mal a pior, mesmo para os nativos. Estes, pelo que se sabe, muitos, tambem, veem tomando o rumo dos aeroportos, inclusive para o Brasil. 

A revoada deve estar ocorrendo, provavelmente, com imigrantes de outras nacionalidades.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.