segunda-feira, 22 de agosto de 2011

28% dos brasileiros usam os blogs como fonte de informação

Na revolução que a internet vem fazendo nas comunicações com a perda de espaço – e relevância? – da mídia convencional, a blogosfera ou a grande rede de blogs de todos o gêneros que, conforme levantamento do Blogpulse, site de pesquisas sobre blogs, foram identificados 168,6 bilhões deles em todo o mundo, ocupa um espaço cada vez maior na preferências de usuários como fonte de notícias e informações. No Brasil não é diferente.

BRASÍLIA – Os blogs de notícias são uma fonte de informação permanente para 16% dos brasileiros, cerca de 21 milhões dos 135 milhões de eleitores que estavam aptos a votar na eleição do ano passado. Outros 12% da população recorrem à blogosfera “às vezes”, o equivalente a 16 milhões de eleitores.

Os dados fazem parte de uma pesquisa periódica sobre a popularidade do governo feita pelo instituto Sensus a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A mais recente edição foi divulgada na última terça-feira (16/08). Foi a primeira vez que o levantamento tentou descobrir os hábitos dos brasileiros na internet.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.