sexta-feira, 1 de julho de 2011

Refrigerantes diets aumentam risco de diabete e problemas cardiovasculares

Os refrigerantes diet, além do gosto ruim, fazem mal a saúde, ao contrário do que apregoam os fabricantes e acreditam os usuários ou consumidores. 
Que os ‘benefícios’ dos refrigerantes como um todo se resumem, apenas, ao prazer que se tem na hora em que são bebidos, não é nenhuma novidade, entretanto, os diets que vieram para aliviar a consciência de quem não abre mão deste prazer efêmero e viciante, é, literalmente, um mau negócio para a saúde de quem bebe.

Pesquisas recentes fazem a sua máscara de ‘saudável’ cair de vez, e só continua consumindo quem gosta mais do dito cujo do que de si mesmo.
Os refrigerantes diet sempre estiveram relacionados a hábitos saudáveis, já que contêm poucas calorias. Mas eles podem ser extremamente prejudiciais à saúde, apontam pesquisas recentes. Segundo dados apresentados em uma conferência da Associação Americana de Diabetes, o consumo regular da refrigerante dietético resultou em um aumento até 70% maior na circunferência da cintura em relação às pessoas que não consomem a bebida. Esses refrigerantes ainda aumentariam os riscos de diabetes tipo 2, síndrome metabólica, derrame e doenças cardíacas.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.