A internet vem aumentando a influência sobre as eleições no Brasil e no mundo, relativizando a influência da mídia tradicional que, no Brasil, sempre jogou contra os interesses do país e do povo brasileiro.
Se alguém tinha duvidas sobre isto, as últimas eleições comprovaram este protagonismo quando teve papel fundamental ao desmascarar as armações e falácias contra a candidatura da Dilma, como a questão do aborto, da onda de e-mails apócrifos e difamatórios e, inclusive contribuindo para virar o jogo sujo do candidato Serra no episódio a da “bolinha de papel”.
sábado, 25 de junho de 2011
A blogosfera progressista cresce e se organiza
Pesquisas divulgadas logo após as eleições sobre os meios que a população usava para se informar sobre as eleições e preferências de voto, a Internet, os blogs, fiaram em 3º lugar, logo após a TV e a opinião de amigos e parentes.
Como vê, desbancou a pretensão de auto declarados formadores de opinião como as revistas, jornais e rádios.
A blogosfera progressista cresce e se organiza, respaldada nos resultados obtidos na luta nos anos do governo Lula e nas últimas eleições, para se tornarem cada vez uma opção relevante e confiável de informações e luta pela democratização do acesso a informação.
O que se espera é que, com a universalização do acesso ao computador e à banda-larga, Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal, esta influência se amplie mais ainda e possamos ter eleições mais democráticas ainda, onde a informação e o fato não passe só pelo crivo daqueles que parecem não ter compromisso real com o Brasil e com o povo brasileiro.
Follow @ColunadoLeitor
A blogosfera progressista cresce e se organiza
Publié par Paulo Athayde à 06:45
Libellés : Comportamento, CuidandodoVoto, Direitos, Internet, Mídia, RedesSociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.