sábado, 25 de junho de 2011

A blogosfera progressista cresce e se organiza

A internet vem aumentando a influência sobre as eleições no Brasil e no mundo, relativizando a influência da mídia tradicional que, no Brasil, sempre jogou contra os interesses do país e do povo brasileiro.

Se alguém tinha duvidas sobre isto, as últimas eleições comprovaram este protagonismo quando teve papel fundamental ao desmascarar as armações e falácias contra a candidatura da Dilma, como a questão do aborto, da onda de e-mails apócrifos e difamatórios e, inclusive contribuindo para virar o jogo sujo do candidato Serra no episódio a da “bolinha de papel”.


Pesquisas divulgadas logo após as eleições sobre os meios que a população usava para se informar sobre as eleições e preferências de voto, a Internet, os blogs, fiaram em 3º lugar, logo após a TV e a opinião de amigos e parentes. 

Como vê, desbancou a pretensão de auto declarados formadores de opinião como as revistas, jornais e rádios.

A blogosfera progressista cresce e se organiza, respaldada nos resultados obtidos na luta nos anos do governo Lula e nas últimas eleições, para se tornarem cada vez uma opção relevante e confiável de informações e luta pela democratização do acesso a informação.

Leia: Balanço do 2º Encontro Nacional Blogueiros Progressistas

O que se espera é que, com a universalização do acesso ao computador e à banda-larga, Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal, esta influência se amplie mais ainda e possamos ter eleições mais democráticas ainda, onde a informação e o fato não passe só pelo crivo daqueles que parecem não ter compromisso real com o Brasil e com o povo brasileiro.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.