quinta-feira, 14 de abril de 2011

PSDB desiste do povão para as próximas eleições

Se seguir a orientação do FHC, que nunca foi muito afeito a “povo”, o PSDB deve desistir de tentar conquistar o povão, pretensamente um reduto do Lula/Dilma/PT, para se concentrar na nova classe emergente dos anos Lula, a classe C. 

A ideia é que esta seria, hipoteticamente, mais maleável ao velho discurso tucano, notadamente um publico que, hoje, bate recordes na compra de computadores e acesso a internet, onde eles pretendem concentrar "esforços".

Computadores tornados possíveis graças à desoneração que lhes derrubou os preços e ao Plano Nacional de Banda Larga, (PNBL), do governo Lula, que vai proporcionar uma conexão de qualidade, rápida e a baixo custo.

Este deverá ser o público alvo do PSDB, a se confirmarem as diretrizes do velho cacique, FHC, escaldados de “apanhar” nas urnas nos dois mandatos do Lula e, agora, da Dilma. Correm contra o tempo e torcem por um tropeço da Dilma, para se viabilizarem em uma disputa em 2014, já que estão sem discurso ou bandeira.

Nas últimas eleições ficou claro que a estratégia de mentiras e terror que utilizou contra a candidata Dilma, não funcionou, o que não quer dizer que pretendam abrir mão do “recurso”, pois, como sabemos, “o habito do cachimbo e o que deixa a boca torta”.

O medo é não só que a Dilma dê certo, mas, também, de um eventual retorno do Lula, aos palanques em 2014. Em função disso, já que a Dilma não tem dado motivos ou pretextos, até agora, para que exercitem a sua oposição raivosa junto com a mídia associada, continuam “batendo” sem tréguas no ex-presidente Lula, enquanto tentam criar uma intriga entre o eleitorado, contrapondo a imagem da Dilma, poupada por horas, àquela do Lula, como forma de enfraquecer o PT, ao Lula e à própria Dilma. É a velha máxima: “Divide e impera”.  

Leia: A mídia prega a intriga e a divisão entre os eleitores de Lula/Dilma 

Eles só estão esquecendo uma coisa, avisar ao eleitor, escaldado por muitas eleições das mentiras e manipulações da mídia associada.

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.