segunda-feira, 25 de abril de 2011

O mito da superioridade da água mineral sobre a água de torneira

água que é um direito inalienável da população, vem sendo gradualmente transformado em mercadoria ou sendo privatizada. Isso vem ocorrendo com a desqualificação da água de torneira e pela propaganda maciça da água mineral, como se esta fosse a panaceia para todos os males.

Que água de torneira é um produto de qualidade garantida, é ponto pacífico. Entretanto, o mesmo não se pode afirmar sobre a água mineral, quando a própria Anvisa admite, em seu sitio, que é praticamente impraticável se fazer um controle da sua qualidade. 

Confira no vídeo acima e comprove a qualidade da água de torneira que, além do mais representa uma grande economia, já que, o que vai na conta de água representa, apenas, o rateio dos custos de captação, tratamento e distribuição, ao passo que a água mineral é uma mercadoria como outra qualquer.

No blog Metanoverde, publicamos artigo, que você confere abaixo, sobre o consumo da água de torneira, que conforme falamos acima, seria sob vários aspectos mais recomendada ao uso do que a água mineral que vem se tornando um lugar comum, sem garantias evidentes de superioridade, enquanto a água de torneira que é largamente utilizada em países europeus e EUA, sofre um preconceito criado pelas próprias empresas vendedoras da água mineral.


Teste feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, que você confere no vídeo acima, garante o seu consumo saudável, mesmo sem se filtrada, como sugerimos no artigo. Logo, o “culto” à pretensa superioridade da água mineral é apenas um trabalho de marketing bem sucedido, nada mais do que isso.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.