segunda-feira, 21 de março de 2011

WikeLeaks confirma “conversa” do Serra com os EUA nas últimas eleições

Os documentos do Departamento de Estado dos EUA, vazados pelo WikiLeaks, tem sido de grande relevância, por mostrarem os bastidores da história onde, frequentemente, custumam se engendrar grandes decisões e/ou acontecimentos que surgem como se do nada, e que só vinham à tona, décadas depois nos livros de história. O periodo do governo Lula foi fétil em gerar “conspirações” da oposição, no caso o PSDB, que tramavam contra o governo e o país. Leia abaixo documento revelado recentemente, que mostra a “boa bisca” que era a candidatura do Serra, para o Brasil e para o povo brasileiro.
(...)
Um dos objetivos do candidato do PSDB, José Serra, era exatamente o de retomar a política de “alinhamento automático com os EUA”, praticada no reinado entreguista de FHC. Novos documentos vazados pelo WikiLeaks confirmam a total subserviência dos tucanos. Com seu “complexo de vira-latas”, eles mereceriam um afago e ficariam felizes se pudessem pedir benção a Obama.

Amor ao império e desprezo ao Brasil
(...)
Num dos telegramas do serviço diplomático dos EUA, datado de 29 de dezembro de 2009, os tucanos revelam todo seu amor ao império e desprezo ao Brasil. Ele informa que na sua visita ao país, o secretário-assistente para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, teve encontros “com importantes observadores políticos e econômicos em São Paulo, que expressaram preocupação com a política externa do Brasil, com gastos públicos e com manobras políticas às vésperas da eleição de outubro de 2010”.

“Em um encontro privado subseqüente com Arturo Valenzuela, o governador de São Paulo e líder da corrida presidencial, José Serra, alertou que a corrupção e a radicalização estavam crescendo no governista Partido dos Trabalhadores (PT) e sugeriu que como presidente ele deixaria a política externa mais sintonizada com os Estados Unidos”. (...)

Continue lendo... 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.