Os documentos do Departamento de Estado dos EUA, vazados pelo WikiLeaks, tem sido de grande relevância, por mostrarem os bastidores da história onde, frequentemente, custumam se engendrar grandes decisões e/ou acontecimentos que surgem como se do nada, e que só vinham à tona, décadas depois nos livros de história. O periodo do governo Lula foi fétil em gerar “conspirações” da oposição, no caso o PSDB, que tramavam contra o governo e o país. Leia abaixo documento revelado recentemente, que mostra a “boa bisca” que era a candidatura do Serra, para o Brasil e para o povo brasileiro.
(...)
Um dos objetivos do candidato do PSDB, José Serra, era exatamente o de retomar a política de “alinhamento automático com os EUA”, praticada no reinado entreguista de FHC. Novos documentos vazados pelo WikiLeaks confirmam a total subserviência dos tucanos. Com seu “complexo de vira-latas”, eles mereceriam um afago e ficariam felizes se pudessem pedir benção a Obama.
Amor ao império e desprezo ao Brasil
(...)
Num dos telegramas do serviço diplomático dos EUA, datado de 29 de dezembro de 2009, os tucanos revelam todo seu amor ao império e desprezo ao Brasil. Ele informa que na sua visita ao país, o secretário-assistente para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, teve encontros “com importantes observadores políticos e econômicos em São Paulo, que expressaram preocupação com a política externa do Brasil, com gastos públicos e com manobras políticas às vésperas da eleição de outubro de 2010”.
“Em um encontro privado subseqüente com Arturo Valenzuela, o governador de São Paulo e líder da corrida presidencial, José Serra, alertou que a corrupção e a radicalização estavam crescendo no governista Partido dos Trabalhadores (PT) e sugeriu que como presidente ele deixaria a política externa mais sintonizada com os Estados Unidos”. (...)
Continue lendo...
segunda-feira, 21 de março de 2011
WikeLeaks confirma “conversa” do Serra com os EUA nas últimas eleições
Follow @ColunadoLeitor
WikeLeaks confirma “conversa” do Serra com os EUA nas últimas eleições
Publié par Paulo Athayde à 03:10
Libellés : #Eleições2010, CuidandodoVoto, FazendoPolítica, FiligranasdaNotícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.