terça-feira, 15 de março de 2011

Lula receberá título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra

O ex-presidente Lula deixou de vez o período de descanso ou férias e já está com a agenda cheia. Depois de ter estreado como palestrante no Brasil, fez a sua segunda palestra no Qatar e já tem outras palestras agendadas na Europa, EUA e China.

Em meio as estas viagens internacionais, ele vai receber, no final deste mês, em Portugal, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, universidade tradicional de Portugal, e já tem presença confirmada da presidente Dilma na solenidade. O convite ao título foi feito quando ainda estava na presidência, mas, ele decidiu que só o receberia depois de deixar o cargo.

Ainda na Europa, o ex-presidente Lula foi escolhido para receber a 3ª edição do Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz, na Espanha, “por sua impetuosa luta contra a pobreza e a exclusão social”.

O Lula ainda será será um dos homenageados na 1ª edição do Prêmio Mikhail Gorbachev, oferecido pela Fundação Gorbachev. A homenagem será entregue, no dia 30 de março, no Royal Albert Hall, em Londres.

Como vê, o Lula que vinha se quixando para amigos, que estava sentindo falta do rítmo frenético que viveu nestes 8 anos de governo, pelo visto, volta à ativa em grande estilo, o que, inclusive, vai dar “um trato” em sua conta bancária, já que as palestras no Brasil custam 200 mil reais e no exterior 150 mil dólares, ao que tudo indica o valor mais alto do que o pago  a outros palestrantes de renome internacional. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.