sábado, 19 de março de 2011

Depois da Cinelândia, a visita do Obama à Cidade de Deus pode “melar”, tambem

Depois do cancelamento do pronunciamento do Barak Obama na Cinelândia, no Rio, em função das reações à praça de guerra em que se transformaria, com franco atiradores em predios no entorno da praça e outros excessos além, é claro, da possível irreverência do carioca - leia-se: vaias -, a Central Única das Favelas do Rio (Cufa), “chuta o balde” e rompe com a organização da  visita do presidente dos EUA à Cidade de Deus. Apesar das necessiddes de segurança, a visita é apenas uma oportunidade para uma “fotomontagem” com o presidente o que não justifica a reclusão dos moradores em suas próprias casas, por exemplo, imagem esta que talvez vá servir em sua difícil campanha pela reeleição em 2012, já que está, hoje, muito mal nas pesquisas em seu país.

"O clima de cordialidade nos preparativos para receber Barack Obama na Cidade de Deus azedou. A Central Única das Favelas do Rio (Cufa) rompeu com os organizadores da visita do presidente norte-americano por discordar das regras impostas aos moradores enquanto Obama estiver na comunidade.

O rígido aparato de segurança vai mudar radicalmente os hábitos da favela. Os moradores não poderão sair de casa e o tradicional banho de sol na laje está proibido. A Cufa foi informada pelos organizadores da visita de que o cordão de isolamento em torno da comitiva será de 300 metros. Os moradores, inclusive crianças, serão revistados.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.