Já no 2º mês de seu mandadto, a presidente Dilma, começa a discutir a condição feminina no país, cumprindo uma promessa de campanha de priorizar a mulher em seu governo. Conforme Estudo da Secretaria de Políticas para Mulheres, 94,7% das empregadas domésticas não teem carteira assinada, um desafio, entre outros, a ser vencido.
A primeira mulher na Presidência da República será também o primeiro chefe do governo brasileiro a transformar as políticas públicas voltadas para a população feminina em uma das prioridades máximas do seu mandato. Construção de creches, linhas especiais de crédito para mulheres e ações interministeriais de combate à violência e de formalização do trabalho doméstico estão entre as medidas que serão anunciadas no próximo mês por Dilma Roussef.Continue lendo...
Conforme o figurino do novo governo, voltado prioritariamente para o combate à miséria, especial atenção será dada às parcelas mais pobres da população. Elas são o principal alvo do programa de creches, que nascerá sob o desafio de cumprir a ambiciosa meta anunciada por Dilma na campanha eleitoral, de entregar 6 mil unidades até o fim do mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.