quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Refrigerante de maconha, nos EUA


Clique para ampliar
A polêmica sobre a legalização ou descriminalização da maconha ganha um novo ingrediente, pelo menos nos EUA. É que uma empresa do Estado do Colorado, fará o lançamento, no próximo mês, do “Canna Cola”, ou um refrigerante de maconha.

No Estado do Colorado, porque a maconha continua sendo ilegal pelas leis federais, embora esta “ilegalidade” mude a depender do Estado da União. Privilégio este garantido pelas características da federação nos EUA, o que não ocorre, por exemplo, por aqui, onde a modalidade de federação que rege a união é outra. O tal refrigerante que tem outros sabores alem do “cola”, contem o principal psicoativo do cannabis, o THC (tetrahidrocanabiol) componente, tambem, do haxixe.

Mesmo com a relativa autonomia dos Estados no país, discute-se em projeto de lei no Congresso, aumentar as penas – proibir? – para as empresas que misturam a maconha com “algo doce”, o que parece não ser este, do “Canna Cola”, o único caso. O objetivo da lei, talvez seja o de proteger as crianças, como aquelas que fazem restrições que, a título de convencer as crianças, se criem medicamentos com “cara” de guloseimas adocicadas.

Para quem não concorda com a liberalização, pode ser só uma questão de tempo, como a luta que visava proteger os menores da “iniciação precoce” nas bebidas alcoólicas, vencida pelos fabricantes, que não permitiram a total proibição da propaganda – indução ao consumo – que continua, principalmente na televisão, fazendo as cabeças das crianças de qualquer idade.

Vencida pelos fabricantes, graças aos seus prepostos, parlamentares que nós elegemos para defenderem os nossos interesses, e que, na realidade, obedecem aos seus próprios, bem financiados pelos “lobbys” dos fabricantes de bebidas e outros que nem suspeitamos.

Pelos rótulos - na imagem acima, clique para ampliar - o refrigerante pretende ser bem atrativo, e convincente.
Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.