quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ministro Celso Amorim, 6ª lugar na lista de 100 pensadores influentes no mundo

O ministro das relações exteriores do governo Lula, Celso Amorim, depois de ser considerado o melhor Ministro das Relações Exteriores do mundo (07/10/2010), pela revista Foregein Policy, pela atuação na política externa do Brasil, elevando-o de um papel de mero figurante ao de protagonista real na política internacional, viaja, agora, para receber a condecoração pelo 6º lugar na lista de “100 pensadores globais” como personalidade mundial capaz de influir nos destinos do mundo. Esta é uma nota da Assessoria de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Ministério das Relações Exteriores

Assessoria de Imprensa do Gabinete

Nota à Imprensa nº 696

29 de novembro de 2010
Premiação do Ministro Celso Amorim pela revista Foreign Policy – Washington, 30 de novembro de 2010
Nesta terça-feira, 30 de novembro, o Ministro Celso Amorim estará em Washington, nos Estados Unidos, onde participará de cerimônia de premiação dos “100 pensadores globais” (global thinkers) de 2010, escolhidos pela revista Foreign Policy. Segundo a publicação, o Ministro Amorim foi incluído como sexto nome na lista por “transformar o Brasil em um ator global”. A cerimônia acontecerá às 18h00 na Corcoran Gallery of Art. Em seguida, o Ministro Amorim, o Chanceler turco Ahmet Davutoglu, o Senador norte-americano John Kerry e outros agraciados debaterão temas ligados ao papel dos países emergentes em questões de energia.

Às 15h00 do mesmo dia, na sede da organização Carnegie Endowment for International Peace, o Ministro Amorim participará, ao lado do colunista Thomas Friedman, do The New York Times, de debate intitulado “The New Geopolitics: Emerging Powers and the Challenges of a Multipolar World” (“A Nova Geopolítica: Potências Emergentes e os Desafios de um Mundo Mulipolar”).

Fonte: Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.