quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quem financiou os panfletos difamatórios, do bispo de Guarulhos, contra a Dilma?

Quanto custaram 1 milhão de panfletos impressos e distribuídos no 1º turno. E os 1,2 milhões, entre os quais aqueles distribuídos na festa de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, ou mesmo os 20 milhões encomendados agora, que a gráfica recusou por não ter capacidade operacional para fazer?

Quem financiou ou financia tudo isto? Os cofres da diocese de Guarulhos? Com qual dinheiro? Aquele deixado pelos fiéis com o dízimo e/ou coleta/contribuição nas missas? Seriam suficientes? Então, de onde vem o dinheiro?

Se é da coleta, será que todos os fiéis católicos que frequentam todas as igrejas da diocese de Guarulhos, detestam assim o governo Lula e a candidata Dilma, a ponto de financiarem, não só a derrota nas eleições, mas, efetivamente, o golpe contra o governo Lula – que é o pano de fundo desta intriga – e os interesses do povo que ele representa, e para quem trabalhou e fez, pela primeira vez na história deste país, um governo de justiça social com o resgate de grande parte desta população, da pobreza e do abandono por governos sucessivos, inclusive os 8 anos de governo do FHC/Serra/PSDB?

Tem a diocese, na pessoa o bispo Dom Luiz Gonzaga Bergozini, direito de usar este dinheiro contra os interesses do próprio povo/fiel que fez as doações? Era este o destino final das doações à Igreja? Fazer politica partidária, fazer a Igreja agir como um partido e cabo eleitoral de um candidato que comprovadamente já agiu, quando Ministro da Saúde no governo FHC/PSDB, aprovando o aborto, e que pessoalmente fez aborto, com a sua mulher, e hoje posa de defensor da vida apoiado pela mídia e pela Igreja Católica e Evangélica, isto além de representar, caso fosse eleito, perdas significativas das conquistas, neste governo, do Brasil e população brasileira, notadamente a parte menos favorecida?

Talvez uma pista que surgiu hoje, ajude a responder estas perguntas acima. Investigações feitas apontam uma filiada do PSDB, parente de um fundador do partido, como coproprietária da gráfica Pana, no Cambuci, SP, que imprimiu os panfletos contra a Dilma. Será se o PSDB, ou quem mais, está ajudando a pagar a conta da encomenda feita pelo bispo? A troco de que?

Você católico de Guarulhos, concorda com o que a Igreja vem fazendo com o dinheiro arrecadado dos fiéis ou, se contribui, que o seu dinheiro sirva para financiar um candidato/partido que compromete a ética, o bom senso e a decência, semeando a discórdia e o ódio pelo país?

Só para esclarecer, sou católico e escrevo isto por que estou perplexo com a atuação da Igreja que, agora, não consigo ver como “minha”. Eu contribuía sim, com a Canção Nova, e já não me sinto mais à vontade para fazer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.