quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mensagens por e-mail. O baixo nível – não só no conteúdo – é proposital?

Sabe estas mensagens que rolam via e-mail, na rede, como as que espalham verdadeiras calunias e baixarias sobre a Dilma nestas eleições? Confesso que vi uma destas e fiquei com uma dúvida. A qualidade do texto, ortografia, “configuração”... tem mesmo que acompanhar o nível dos “argumentos”, das ideias?

Porque é difícil acreditar que tenha que ser assim tão coerente com o nível das baixarias que divulga. A duvida mesmo é: É uma técnica adequada para “atingir” o nível intelectual do usuário que lê, crê, curte e repassa ou é o nível do “autor” do apócrifo?

Pensei até em utilizar o recurso, mas, estou com esta dúvida – como poderia dizer? – técnica? Pois, talvez fique “pregando” no deserto ou no vazio, se não utilizar a técnica adequada para o publico adequado. Na realidade, seria divulgar um contraponto a estas “informações”, em nome da decência, da inteligência e/ou racionalidade, bem como a serviço do estado de direito e da democracia.

O que você acha? Os “autores” usam mesmo o baixo nível do texto, exatamente, para atingir o seu público alvo, ou seja, pessoas com capacidade intelectual e senso critico equivalente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.