quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Veja a encenação do Serra/PSDB, no caso do “atentado”, em vídeo do SBT

Essas eleições, realmente, são um marco na História politica do país. E pensar que são estes atores – maus atores, diga-se de passagem – que “nos” governam.

É impressionante como tem gente que vai nas armações do Serra. Entretanto, nesta do “atentado” com a bolinha de papel, ele foi longe demais. A mim, me parece um grande desrespeito ao bom senso e à inteligência das pessoas, inclusive, àquelas que votam nele.

O vídeo acima mostra o “petardo” que o atingiu e que, segundo ele e o PSDB, o levou a dois hospitais, a uma tomografia computadorizada, e a recomendação medica de repouso por 24h, que ele diz ter seguido fielmente. No primeiro momento, provavelmente quando ainda não se sabia da existência do vídeo do SBT, ele apareceu em todos os jornais da Globo, todos, inclusive as várias edições do Globo News, com o rosto “machucado”, vermelho. Créditos ao excesso de zelo do maquiador. A Globo só faltou tocar aquela musiquinha típica dos grandes desastres.

É a busca por um fato novo para tentar melar, novamente as eleições, como na questão da Erenice e do aborto, isso em função do placar que já começa a colocar uma distancia maior entre ele a Dilma, apesar de todos os horrores que se criou sobre ela. O que não deixa de ser passível de outra leitura, a de que o povo/eleitor está percebendo o clima de armação e de “chutada do pau da barraca” pelo Serra e os interesses que representa, e esta caindo na real.

Há que salientar a burrice dos agitadores na passeata, que se forem mesmo do PT, prestaram um bom serviço ao tucano. Isto cheira às agitações que costumavam acontecer no passado, nas greves dos tralhadores, quando ficou provada a infiltração de agitadores cujo objetivo era provocar o tumulto e justificar a repressão. É só uma lembrança, pois, a historia serve tambem para evitar as “suas repetições”.

O vídeo mostra o momento que a violência” da pancada só foi sentida, e encenada, 20 minutos depois que o Serra recebeu um telefonema. Tem ainda outro detalhe – no vídeo – é que a bolinha de papel (ela bate e pula) o atinge atrás e na encenação ele leva à mão à testa. Pior que isto só o depoimento final do preposto do PSDB – visivelmente constrangido – em entrevista depois do factoide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.