terça-feira, 20 de julho de 2010

TSE divulga dados e características de candidatos às eleições 2010


Levantamento preliminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) trás dados de 20.225 candidatos à próximas eleições em todo o país. Desse total, 63% irão disputar eleições para deputado estadual. Número equivalente, 61%, é de candidato com idade acima de 45 anos, sendo que apenas 12% tem entre 18 e 34 anos.

Embora a lei eleitoral defina uma cota de 25% de vagas para as mulheres, estão inscritas só 20%, o que mesmo assim representa um avanço em relação às últimas eleições quando concorreram 14% de mulheres.

Um dado interessante é que a maioria dos candidatos não tem curso superior o que reflete bem a própria sociedade brasileira. Pois, apesar do aumento crescente que vem ocorrendo nos últimos anos em função das políticas educacionais do governo federal, ainda tem muito que crescer.

Por estes dados do TSE, a candidata Dilma Rousseff, do PT, tem o apoio de 48% dos políticos, o José Serra, do PSDB, tem 20% e a Marina Silva, do PV fica com 6,25%. Estes números – total de candidatos – não estão fechados e podem sofrer alterações para mais, até o dia 20 próximo.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.