domingo, 18 de julho de 2010

Pesquisa avalia imagem e credibilidade do Senado(res)

Todos se lembram dos episódios lamentáveis no Senado, de senadores que expuseram a público as “vísceras do senado” ou os métodos e procedimentos praticados na casa no trato com a coisa pública. Entretanto, nos últimos tempos, o Senado vem tentado melhorar a imagem e credibilidade – e espera-se os procedimentos – fazendo reformas e, para conferir vem fazendo pesquisas periódicas para aferir a quantas anda na opinião pública.

Pesquisa feita pelo DataSenado, em maio, ouvindo 1.278 entrevistados em 81 municípios e em todas as regiões do país, identificou uma melhora – segundo o portal – nos índices em relação à pesquisa anterior: 28% de “ótima ou boa”; 46% de “regular” e 31% de “ruim ou péssima”.

Essa avaliação, quando pontuada por detalhes mais seletivos constatou um aumento gradual na avaliação negativa, conforme o nível de escolaridade e renda. Entre aqueles que recebem de 5 a 10 salários mínimos, 35% de “ruim ou péssimo” e entre os que recebem acima de 20 salários mínimos, 70% de “ruim ou péssimo”. O mesmo ocorreu para os níveis de escolaridade, respectivamente 31% e 42% de “ruim e péssimo” para aqueles de nível médio e superior.

Como vê, tem muito caminho pela frente para convencer a população de que fazem um trabalho efetivamente sério e honesto com o mandato que lhes foi confiado pelo eleitor. Na pesquisa, as imagens do Senado e dos senadores se confundem e, na percepção da população são a mesma coisa.
Fonte: Agência Senado

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.