segunda-feira, 12 de abril de 2010

BBB, fraude nas votações pela internet explicam os 154 milhões de votos

BBB, ou Big Brother, tem gente que gosta... e como tem! É uma característica de nossa época que, pelo menos no Brasil surgiu com a infinidade de revistas que falam sobre a vida e intimidade de “celebridades”, como as “caras da vida”; como os programas de domingo na Globa, SBT & Cia, que conseguem mexer com as emoções, e até lágrimas, do “da poltrona”e, para confirmar de vez, as redes sociais onde usuários tanto expõem a sua privacidade e intimidade como bisbilhota as dos outros.

O BBB é o suprassumo desse voyerismo social. Claro que já conferi, mas, continuo sem entender o porquê de tanto interesse e audiência, pois, mesmo com as cada vez mais comprovadas denúncias de roteiros e scripts e/ou personagens definidos pela emissora – como denunciou uma das ex-participantes – além das fraudes na escolha e votação nos tais paredões, o Ibope (?), continua alto.

Gosto não se discute, mas, ninguém gosta de fazer papel de bobo. Evidências de fraudes na votação pela internet, por exemplo, explicam os 154 milhões de votos que teve o vencedor. Pois, quem não teria votado, já que a população brasileira é de 190 milhões de pessoas? As crianças, bebês, velhinhos? Outro dado importante é que no país existem, aproximadamente, 126 milhões de eleitores. Pelo visto, só se toda a população brasileira votou, não é verdade?

A produção tenta tapar o sol com a peneira, mas, pelo visto não pode fazer mais nada a não ser negar, pois os lucros fabulosos que teve com a sua audiência não sofreram com isso. Sabe bem o que é um script ou captcha? São termos e/ou recursos do universo da computação e da internet que ajudam a explicar o que ocorreu. Se quiser conferir, clique no link: Fraude no BBB.

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.