segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Forças Armadas nos EUA monitoram redes sociais e blogs

Originada de um "artefato militar", a internet tornou-se uma "pedra no sapato" dos EUA

As forças armadas  monitoram as redes sociais e blogs, para investigar ou aferir as reações às ações ou noticias importantes que envolvem o governo. A Célula de Informação sobre Combate é o nome da equipe que tem a função de monitorar e avaliar os blogs e redes sociais no país como o Facebook e o MySpace.

As preocupações com segurança levaram, também, a proibição aos militares, principalmente aqueles sediados no Iraque e Afeganistão, de utilizarem o Facebook e o MySpace, comum entre eles para se comunicarem com familiares, a título de evitar que eventuais segredos militares possam cair em mães de inimigos.


A internet que surgiu como um “artefato” militar, transformou-se em uma “persona non grata” para os militares norte-americanos, o que gerou inclusive notícias, segundo as quais existiria um plano do governo e alguns setores universitários no país, de provocarem um “Bug” no sistema e, a título de restauração, “devolverem” outro – internet – mais controlável pelos órgãos de defesa do pais, o que teriam simpatizantes entusiasmados em alguns países da União Europeia. Isso durante o governo Bush.

Se é verdade, não existe certeza, mais que o incômodo é grande, isso ninguém pode duvidar.

E ai, o que você acha de tudo isso? Faça um comentário e dê a sua opinião!

Fonte: EL PAIS

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.