terça-feira, 23 de setembro de 2008

A venda de jogadores durante o campeonato e a decadência do Brasileirão

A cada dia o futebol brasileiro vem se tornando um fantasma do que foi, e vivendo em função dos campeonatos europeus onde, hoje, se joga o melhor futebol do mundo.

Flamengo e Corinthians, que teem as maiores torcidas do Brasil, 1º e 2º lugares respectivamente, fazem das "tripas coração" para agradarem torcedores tão fiéis. O que não é diferente com os demais clubes do país.

Pesquisa feita entre os 21 maiores clubes brasileiros concluiu que, 16 deles têm dívidas altíssimas e vivem , permanentemente, no vermelho.

Isso talvez ajude a explicar a sua transformação em mercadores de craques, que garantem o melhor futebol na União Européia e decadência do futebol brasileiro.

Os melhores jogadores que surgem no desenrolar do Brasileirão, vão sendo sacados dos clubes e vendidos para alimentar os clubes europeus em plena temporada.

Foi o caso do Flamengo, que liderou o campeonato por várias rodadas e despencou na tabela, com os desfalques no time.O mesmo ocorreu com o Vitória e outros clubes, o que traz decepção ou frustração ao torcedor, que insiste em prestigiar e sue time, apesar de problemas como este e da incompetência e irresponsabilidade de muitos dirigentes.

Talvez algo devesse ser feito no sentido de se proibir a transferência de jogadores durante o andamento do campeonato, e só permitindo no final do torneio, o que daria, pelo menos em tese, tempo aos clubes para se reciclarem e/ou se refazerem para o próximo ano, e dando um mínimo de qualidade aos torneios nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.