terça-feira, 13 de maio de 2008

Petrobrás é destaque em relatório da Transparência Internacional

13/05/08

Quando o barril de petróleo - em ascensão – chega a históricos 122 dólares (05/05/08), a Transparência Internacional, ONG que afere, periodicamente, o nível de corrupção em países pelo mundo afora em várias circunstâncias, conclui que as somas espantosas geradas pelo comércio internacional de petróleo e gás, têm destino obscuro e não favorecem, devidamente, as populações dos países produtores.

O surpreendente – assinala o relatório – é que metade da população mais pobre do planeta vive, exatamente, em países ricos em petróleo e gás.

A corrupção é a tônica na movimentação do lucro dessa empresas, em sua maioria multinacional, e somente algumas empresas: do Canadá, Noruega, BrasilPetrobras – e Grã-Bretanha, têm desempenho adequado, entre as dezenas de outras, que operam em 21 países produtores.

É uma noticia muito boa, o que mostra que a Petrobras, uma Empresa Estatal ,é além de extremamente competente - como falamos no blog coisaboa, que você pode ler aqui - e auto-suficiente tecnologicamente, também o é no trato da coisa publica e do interesse do povo e do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.