terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Plano federal de estimulo ao livro e leitura no Brasil

12/02/08

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), em sua última pesquisa sobre o número de livros lidos anualmente por brasileiros, teve como resultado, 1,8 livro per capta no país.

Resultados de uma nova pesquisa feita que devem sair em breve, alimentam expectativas mais otimistas, a julgar por resultados parciais obtidos em alguns estados, em pesquisas feitas por outras entidades.

O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), lançado no ano passado pelo governo federal estabeleceu como objetivo imediato, o aumento de 50% no índice de leitura nacional nos próximos 3 anos.

O plano articula um esforço concentrado de programas, políticas e projetos dos Ministérios da Cultura e da Educação, além de governos estaduais, municipais e setores organizados da sociedade.

O PNLL é uma estratégia que visa estabelecer uma política, permanente, do Estado, para o livro e leitura, desenvolvendo uma nova consciência de uso e valorização do livro/leitura pelo povo brasileiro.

É uma decisão importante e oportuna, e vamos esperar por números mais expressivos nas novas pesquisas.

E você, a quantas anda o seu Índice Anual de Leitura (INL)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.