sábado, 9 de fevereiro de 2008

Poesias, 1º Congresso Mundial Del Mundo

Dia 14/03/08, é o Dia da Poesia.

A poesia é um gênero literário que parece já ter tido o seu tempo, e hipoteticamente, a pós-modernidade – com sua aparente anarquia – no sentido pejorativo, é claro, talvez prescindisse dela.

Mas não é o que ocorre. A poesia existe nos corações e mentes de milhões de pessoas, aqui e em todos os lugares, já que é um atributo ou característica inerente a alma humana, mesmo que só alguns privilegiados consigam expressa-la, dando-lhe forma e colocando-a no papel.

Não deve ser fácil se publicar poesias no Brasil, a não ser nas conhecidas edições do autor.

Na França, que se destaca no cenário internacional pelo elevado índice de leitores e de publicação de livros, tem muitas editoras subsidiadas pelo Estado para publicar novos autores, inclusive muitas dedicadas exclusivamente à publicação de poesias.

De 24 a 31 de maio de 2008, vai se realizar em Natal, o Poesias, 1º Congresso Mundial Del Mundo, como ilustra o “cartaz” acima, e só estou falando sobre o Dia da Poesia, tão antecipadamente, para que os interessados no evento possam ter tempo hábil para se programar.

Aproveito para divulgar o endereço de um site o Recanto das Letras, que você encontra um link (botão) aqui ao lado, que publica poesias, contos, ensaios, artigos e outros tipos de escritos literários ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.